quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Provocadores de Milagres
 Apóstolo Fernando Guillen

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14.6

A cultura Hebraica nos remete aos modelos celestiais, ao padrão de Deus. Essa passagem nos remete ao Tabernáculo de Moisés.
O que Deus dizia é que o Tabernáculo era sombra do que viria de modo que, ao ler esta passagem, entendamos que vemos a sombra das coisas, porque a Velha Aliança nos dá a sombra, mas a Nova Aliança nos dá a substância. Israel caminhou na sombra das coisas, mas nós caminhamos na substância delas.
Existiam 3 portas nesse Tabernáculo e quando Jesus disse: _Eu sou O Caminho, a Verdade e a Vida estava se referindo a essas 3 portas. E quando diz isso Ele está dizendo que Ele é o Tabernáculo.
A Primeira porta = ficava entre o pátio e Átrio e é chamada de o Caminho - Ao olhar esta porta você encontrará algo muito importante. Ela é bem alta, o suficiente para não ver o que há por trás. Só passando e entrando é que se pode ver a glória e formosura do Mestre.
A Segunda porta = ficava entre o Átrio e o Lugar Santo e é chamada de A Verdade - onde a verdade era revelada no mobiliário do Lugar Santo (mesa dos pães, Menorah e Altar do Incenso).
A Terceira porta = ficava entre o Lugar Santo e o Santo dos Santos e é chamada de A Vida. O véu, que era chamado de “A Vida” porque ali estava a glória de Deus manifesta, presença de Jesus.
Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, ao Santo dos Santos.
Eu posso ser uma pessoa que vai habitar ou no caminho, ou na verdade ou na vida. São 3 dimensões distintas de relacionamento com Deus
Quem determina em que dimensão vou andar sou eu somente!!
Por muito tempo a Igreja de Cristo tem andando apenas na dimensão do átrio

3 dimensões:

1-    Átrio = essa é a porta do “Caminho”. O átrio é o lugar onde todos podiam entrar até mesmo os animais. Era o lugar do altar de sacrifício, onde os animais eram dados em holocausto. O átrio é o lugar da multidão! Lugar de opressão. É o lugar de habitação das ovelhas = crentes ovelhas são aqueles que estão sempre querendo a  prosperidade a qualquer custo, querem somente as benção, querem atenção e oração dos outros, precisa da fé dos outros para sobreviver. A igreja que está nesse patamar é uma igreja egoísta, que pensa que é dela o milagre, é dela a cura, etc. Deus quer que eu ande em um novo nível de unção. Eu preciso passar de ovelha a leão (o símbolo na porta que dava ao Santo Lugar era um Leão).
2-    Lugar Santo = essa é a porta da “Verdade”. É o lugar do incenso, dos pães e da Menorah.
Existem 3 elementos nessa dimensão que caracterizam a Igreja:
a) Altar de incenso = A igreja que anda nessa dimensão é uma Igreja intercessora., é uma igreja que intercede pelos outros, pelo Reino.
b) Menorah = que significa a revelação de Deus. É uma igreja que caminha na unção e na revelação profética.
c) Mesa dos pães da preposição = A igreja que está nessa dimensão dá as pessoas outro tipo de alimento, um alimento mais sólido. É uma igreja que confronta com A Verdade.

3- Santo dos Santos = é a porta da “Vida” = A Arca da Aliança está nessa dimensão. A Arca significa presença manifesta do Senhor. É um nível mais profundo de intimidade com o Senhor! Nessa dimensão também possui 3 elementos que estavam dentro da Arca da Aliança
a) A Vara de Arão = a vara de Arão que floresceu . A igreja que está nessa dimensão exerce mais autoridade, é a mesma autoridade que está sobre Jesus.
b) As Tábuas da Lei = representa a Lei, A Palavra revelada a Toráh. A igreja que está nessa dimensão é uma Igreja que está interessada a estabelecer os modelos celestiais, os modelos de Deus sem religiosidade.
c) O Maná = outro tipo de alimento. A igreja que recebe esse tipo de alimento é aquela que está disposta a receber o fluir do Senhor. Vive da dispensação de Deus, da revelação vinda diretamente do Trono de Deus.
As 3 Dimensões estão em Jesus!
Os milagres não acontecem na dimensão do Átrio. Os milagres acontecem quando eu determino entrar numa dimensão mais profunda na manifestação do Reino Espiritual.
2 tipos de Igreja
Marcos 5.21-34

Jairo representa a Igreja do Átrio e a mulher com fluxo de sangue a igreja que está no Santo dos Santos. Quem está no átrio depende da fé dos outros para conseguir seu milagre. A igreja que está na outra dimensão, vai atrás do seu milagre.
Qual o tipo de igreja (estrutura espiritual) eu pertenço????
Enquanto eu choro e lamento pelos meus problemas existem outros que estão correndo atrás de seu milagre!
A mulher com hemorragia acessou seu milagre em outra dimensão, em uma dimensão onde a multidão não estava. Ela não precisou da fé de ninguém, ela acessou o seu milagre, ela tocou o seu milagre. Mas para isso ela teve que fazer algo que nunca fez, teve que vencer suas limitações.
Jesus estava no meio da multidão e a multidão está no átrio. Essa mulher acessou uma outra dimensão, ela não esperou que ninguém fizesse por ela, ela entendeu que tinha que fazer diferente de todos os que estavam em meio a multidão. Para tocar nas vestes de Jesus ela teve que ultrapassar as barreiras da religião. Ela teve que rastejar para tocar as vestes de Jesus. Essa mulher era considerada imunda , não podia tocar em ninguém e nem ser vista por ninguém, por causa do seu problema de saúde! Mas ela venceu a humilhação, a vergonha a dor e foi determinada a alcançar seu milagre.
Para provocarmos milagres precisamos entrar em uma nova dimensão, tocar na vida, receber a vida para dissipar a morte. Ela tocou a orla do manto, as asas, as abas.
A fé não é simplesmente crer (o diabo crê e estremece), a fé é atuar no que eu creio, é caminhar no que eu creio. O que importa verdadeiramente é o quanto eu estou disposto a atuar no que eu creio.
Que movimento eu estou disposto a fazer para receber o meu milagre????

Nenhum comentário:

Postar um comentário